Advocacia 4.0 nasceu a partir da necessidade de destacar profissionais jurídicos no mercado e prepará-los para a nova realidade exponencial.
O curso tem como objetivo mostrar ao profissional do mundo jurídico as principais e importantes atualizações do mercado de jogos, e apresentar as diferentes possibilidades de atuação na área de Gaming & Gambling Law.
Embora o Brasil seja considerado um “gigante adormecido” quando o assunto é o universo dos jogos, diversos projetos de lei estão sendo discutidos no Congresso. Além disso, em 2019, o mercado de jogos eletrônicos no país movimentou mais de 1 bilhão de dólares e conquistou seu primeiro unicórnio.
Com tantas atualizações e grandes feitos na indústria de gaming, a necessidade de profissionais jurídicos experientes e com conhecimentos sólidos sobre os inéditos debates da área cresce em larga escala. Por se tratar de uma área inédita e com potencial real de crescimento, quem deseja se destacar nesse universo precisa estar em constante atualização e preparado para os desafios jurídicos no mundo dos jogos.
Pensando nisso, o curso abordará aspectos regulatórios, fiscais, cíveis e culturais do universo dos jogos, que impactam diversas indústrias, como mercado bancário, financeiro, tecnológico, governamental e de entretenimento. Serão foco desta especialização dois principais projetos: o Projeto de Lei 442/1991, na Câmara dos Deputados, e o Projeto de Lei 186/2014, no Senado.
Com o nanodegree em Gaming Law, o profissional jurídico estará à frente dos advogados e advogadas tradicionais, além de estar pronto para a atuação disruptiva em um dos mercados mais promissores da realidade 4.0.
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Industria do Entretenimento, Software e Desenvolvimento de jogos
1) Introdução
2) Regulamentação civil
3) Concorrencial Tributário
E-Sports - Tendências e Aspectos Regulatórios, Civel, Concorrencial e Tributário
1) Introdução
2) Histórico, mercado e projeções
3) Ambiente regulatório
4) Direito de Arena
5) Incentivos fiscais
6) Lei Pelé
7) Projetos de leis federais e estaduais
8) Ecossistema do E-Sports
9) Desenvolvedoras dos jogos
10) Organizadores de eventos
11) Organizações de E-Sports
12) Investimentos
13) Patrocinadores
14) Canais de Mídia Broadcasting Online Offline
Poker e Jogos de Habilidade - Tendências e Aspectos Regulatórios, Civel, Concorrencial e Tributário
PARTE I: CONCEITO DE JOGO
1) Definição Do Dicionário
2) Definição Jurídica
3) Diferença De Jogo E Aposta
4) Definição De Jogo De Habilidade
5) Definição De Jogo De Azar
6) Requisitos Jogo De Azar
PARTE II – JOGOS DE HABILIDADE
7) Fantasy Sports
8) Poker
Cases de Sucesso
Case: The Bingo Project
Jogos em geral
1) Modalidades
2) Aspectos regulatórios
3) Lei de Loteria de Aposta Fixa
4) Responsible gambling
5) Aspectos tributários
Estará atualizado com as últimas tendências da área
Estudará os recentes projetos de lei
Fará parte de um mercado de trabalho em expansão
Ganhará destaque no meio jurídico