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Marketing Jurídico

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Marketing Jurídico

Aulas gravadas. Disponíveis por 7 meses a partir da compra.

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Até 7 meses depois da inscrição
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Aulas gravadas. Disponíveis por 7 meses a partir da compra.
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Sobre o curso

O marketing não é mais como era antigamente - inclusive na área jurídica. A nova dinâmica socioeconômica global, a hiper competitividade com o surgimento de novos players, a era da experiência e a imersão no digital - cada vez mais presente em nossas vidas - demandam um novo olhar e novas estruturas no desenvolvimento dos escritórios de advocacia. As bancas do Direito estão profissionalizando cada vez mais suas estruturas, mas convivem ainda com uma herança cultural que afasta os escritórios de serem vistos como negócios e, por consequência, há um gap na evolução das estruturas vistas como "backoffice". O marketing jurídico é ferramenta para o crescimento dos negócios de forma sustentável. Neste curso, vamos explorar conceitos, estratégias e ações - do básico ao complexo, do clássico ao inovador.

Para maratonar
Aulas online e Ao Vivo com interação com o professor em tempo real
Aulas que aconteceram ao vivo e são disponibilizadas gravadas
Aulas gravadas em estúdios e uma esteira de aprendizagem multidisciplinar
Carga horária
14
horas aulas
Data das aulas
Disponibilidade
Aulas gravadas. Disponíveis por 7 meses a partir da compra.
Aulas gravadas. Disponíveis por 7 meses a partir da compra.
Área de interesse
Gestão e Eficiência
Nanodegree Future Law
Na conclusão do curso

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Conteúdo do curso

Módulo 1 - Desmistificando o marketing jurídico

Premissas básicas do marketing na advocacia (1)

- Marketing como motor de crescimento;

- Os tipos de estratégia;

- Construindo o business model canva do seu escritório (conceitos iniciais de público-alvo e persona)

Professora: Monyse Almeida

Premissas básicas do marketing na advocacia (2)

- O que pode e o que não pode, segundo a OAB

Professora: Monyse Almeida

Módulo 2 - O marketing começa de dentro para fora

Branding na construção de diferenciação, vantagem competitiva e cultura -

- O que é o branding;

- Como é feita a gestão;

- Onde o branding encontra a estratégia;

- Qual a brand house do seu escritório?

Professora: Yasmin Gomes

Comunicação em prol da experiência da marca

- Comunicação 360º

- Comunicação interna e externa

- Endomarketing: RH ou comunicação? Prós e contras

- Estratégias degamificação com a equipe

Professora: Marcela Lage

Case: Rebranding Dias Costa Advogados

- O rebranding na geração de vantagem competitiva e reforço na cultura da organização.

Professores: Luan Aguiar e Rafael Cinini

Módulo 3 - A experiência do cliente na advocacia

De onde vêm os clientes da advocacia e o que eles querem

- A expectativa do cliente de advocacia

- Práticas mais valorizadas pelos contratantes

- Fatores que mais influenciam a contratação

- Nível de satisfação com serviços

Professora: Yasmin Gomes

Gestão dos clientes: CRM com propósito

- Como definir estratégias para otimizar processos e melhorar a relação com o cliente B2B.

- Automação vs relacionamento humano: construindo uma relação mais duradoura

- Foco no cliente, desenvolvimento de personas

- Etapas da jornada e utilização de equipes multifuncionais para o crescimento do negócio jurídico

Professora: Tais Souza

Estudos de casos

- Tecnologia como ferramenta de marketing aplicada a negócios jurídicos

Professor: Gustavo Rocha

Módulo 4 - Conteúdo: a principal ferramenta do marketing jurídico

Construção de presença digital

- A importância da presença digital

- Como se fazer uma escolha consciente dos canais digitais

- Como construir um site institucional que o diferencie

- Como marcar presença de forma estratégica nas redes sociais

Professor: Leandro Ramos

Como alimentar minha presença digital

- Definição de público-alvo e personas

- Como definir um planejamento editorial

- Produção de conteúdo multiformato

Professor: Leandro Ramos

Case TozzineFreire

- Portal Único e os desafios de estabelecer uma cultura de produção de conteúdo

Professora: Andrea Paolillo da Silva

Módulo 5 - Estratégias Digitais

Growth: como aplicar no seu escritório de advocacia

- Canais e custos de aquisição de clientes

- A vocação de cada mídia social

- Jogar o jogo dos algoritmos

Professora: Monyse Almeida

Brandformance

- O que é esse conceito que reúne branding e marketing de performance

- Desafios culturais organizacionais

- Vantagens e como aplicar

Professora: Nathalia Soares

Módulo 6 - Assessoria de Imprensa e rankings: por que são importantes e como funcionam

Case: Corrêa Ferreira Advogados, os eventos como meio para conquistar clientes

- Como o escritório conseguiu bater metas de novos contratos a partir da realização de eventos

Professor: Ghustavo Araujo

Relações com a Imprensa

- Como funciona uma assessoria de imprensa e por que é importante

Professora: Andrea Uchôa

Rankings

- Desvendando rankings jurídicos, como funcionam os principais e como fugir de ciladas

Professora: Priscila Adaime

Time de Hitmakers

Monyse Almeida
Treinamentos: Inovação na prática, legal design thinking
Advogada com uma trajetória em growth em startup. Sempre entusiasta do design e das alavancas de marketing para a construção e potencialização de negócios, escritórios de advocacia e documentos juridicos. Atualmente é professora e trabalha com UX Designer na QUARK LEGAL DESIGN.
Yasmin Gomes
Sócia no Studio LSD- Legal Service Design. Possui experiência com branding, comunicação criativa e marketing jurídico. Possui formação em em comunicação social - jornalismo. Já trabalhou com pesquisas quantitativa e qualitativa, conteúdo para veículos impressos e online (e também migração e adaptação de off para on), marketing de conteúdo, peças de endomarketing, gestão de mídias sociais e comunicação institucional. Já atuou na Análise Ediyotorial, Almanaque SOS, Huffpost Brasil e foi speaker do TEDxSãoPaulo.
Priscila Adaime
Sócia fundadora da Markle Comunicação e Marketing Jurídico. Especialista em comunicação e marketing jurídico. Mais de 12 anos de experiência na área de Comunicação e Marketing. Durante esse período, trabalhou com escritórios de advocacia de diferentes perfis (especializado, abrangente e full service). Jornalista especializada em comunicação e desenvolvimento de estratégias de marketing para o setor jurídico.
Leandro Ramos
Managing Director da Agência Javali, host do Juridcast e especialista em marketing jurídico. Antes de atuar em marketing jurídico e vendas B2B, Leandro passou nas áreas de marketing e novos negócios de grandes empresas como Itaú, Natura, Suzano e SNCF. Iniciou sua carreira empreendedora em 2009, fundando a Startup Indike, um marketplace de profissionais de serviços que chegou a ter 800 mil profissionais.
Marcela Lage
Diretora e fundadora da Fita Métrica Comunicação, assessoria de marketing e comunicação. Internacionalista de formação, possuo também MBA em Marketing e Gestão pelo IBMEC. Comecei minha carreira no marketing há 7 anos dentro de StartUps e fui para o mercado jurídico em um dos maiores escritórios de Belo Horizonte. Acredito na economia de rede e nos negócios humanizados, movidos por estratégia e propósito. Minha principal atuação hoje, com a Fita, é munir nossos clientes com inteligência e visão sistêmica do mercado jurídico, profissionalizando e humanizando a comunicação e o marketing deles.
Luan Aguiar
Apaixonado por design, sua história e soluções de problemas visuais. É um profissional em constante estudo e, atualmente, é designer no LSD - Legal Service Design, atuando em projetos de branding, criação de marcas e identidade visual, além de desenvolver projetos de design da informação.
Rafael Cinini
Advogado, bacharelando em Ciências da Computação, Sócio Fundador do Dias Costa Sociedade de Advogados, escritório de advocacia especializado em Direito Empresarial e Contencioso de grande escala, Sócio Fundador da WeRPASolutions, Startup dedicada à transformação digital e inovação de organizações por meio da Automação de Rotinas Repetitivas (RPA) e Inteligência Artificial.
Andrea Uchôa
Especialista em comunicação integrada, gerenciamento de crise, treinamento de porta-vozes e produção de conteúdo estratégico. Desde 2004 no mercado, passou por relevantes empresas de comunicação do país, tanto nas áreas governamental e corporativa quanto em veículos de imprensa. Em 2017, se tornou sócia da Danthi Comunicações e em 2019 assumiu a liderança do escritório em São Paulo.
Taís Souza
Possui 10 anos de experiência em comunicação e marketing jurídicos passando por veículos especializados e escritórios. Formada em jornalismo, possui MBA em Marketing, Branding e Growth pela PUCRS. Especialista em marketing de conteúdo com foco em inbound marketing, tem expertise na produção e gestão de conteúdo para mídia impressa e digital e know-how em liderança, legal design, CRM, inteligência artificial no Direito e comunicação empresarial.
Nathalia Soares
Sócia do Studio LSD, atua na área de marketing jurídico e na criação e gestão de marcas - branding. Também desenvolve projetos focados em comunicação criativa e design da informação.É advogada e especialista em direito tributário. Atuou em escritórios e no departamento jurídico da Localiza Rent a Car S/A, além de ter experiência de trabalho na Austrália, dentro e fora do ambiente corporativo.
Ghustavo Araujo
É especialista em Direito Tributário e responsável pela gestão comercial do escritório Corrêa Ferreira Advogados.
Gustavo Rocha
Sócio Consultoria GustavoRocha.com
Sócio da Consultoria GustavoRochacom. Pós-graduado com atuação em gerência jurídica. Participa como membro de comissões da OAB desde 2002, em especial tecnologia, acesso à justiça, LGPD e ética. Coordenador do grupo de estudos de gestão de escritórios de advocacia da OAB/RS.
Andrea Paolillo da Silva
Responsável pelas áreas de Desenvolvimento de Negócios e Comunicação Corporativa do escritório TozziniFreire Advogados, com experiência de mais de 20 anos no mercado jurídico com forte atuação nas atividades voltadas para geração de novos negócios, planejamento comercial, gestão da comunicação envolvendo exposição da marca e identidade visual, mídias e relações públicas.

Com esse curso, você vai:

Estruturando o marketing de dentro para fora.

Trabalhando a experiência.

Performance e branding.

Presença de marca on e off.

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