Participe da Jornada da Advocacia Future Law e saia da Pendura! Clique aqui
Garanta o valor do 1º lote até o dia 10/01!

Music, Law & Business

Para maratonar

Music, Law & Business

Aulas gravadas. Disponíveis por 7 meses a partir da compra.

Evento presencial

Realizaremos nosso encontro de acordo com os protocolos de saúde, vigentes na data do evento. Além disso, contaremos com pontos de álcool para higienização das mãos. O evento poderá sofrer alterações caso tenha determinação da saúde.
icone local
Onde
Conhecimento teórico e prático sobre o direito autoral na música, aplicações contratuais e arrecadação de Direitos autorais.
Quando
Aulas gravadas. Disponíveis por 7 meses a partir da compra.
icone investimento
Investimento
Entender as possibilidades de entrar no segmento.
icone parcelamento
Aulas disponíveis
Datas e horário das aulas
Ingressos
Até 7 meses depois da inscrição
https://futurelaw.engaged.com.br/funil/music-law/2024
Aulas gravadas. Disponíveis por 7 meses a partir da compra.
Até 1 mês depois da inscrição

Sobre o curso

O curso Music Law tem como objetivo trazer uma visão geral do mundo do direitos e dos negócios do segmento musical, tratando de temas relevantes e atuais como a exploração de  IP dentro das oportunidades do mercado da música, distribuição digital, execução pública, contratos do mercado etc.

É um curso voltado para os profissionais da cadeia produtiva do entretenimento, desde advogados, profissionais da indústria da música, audiovisual, games até músicos, compositores, empresários e outros profissionais que tenham interesse no mercado fonográfico.

O curso conta com profissionais que atuam no mercado e são referências no assunto.

Para maratonar
Aulas online e Ao Vivo com interação com o professor em tempo real
Aulas que aconteceram ao vivo e são disponibilizadas gravadas
Aulas gravadas em estúdios e uma esteira de aprendizagem multidisciplinar
Carga horária
19
horas aulas
Data das aulas
Disponibilidade
Aulas gravadas. Disponíveis por 7 meses a partir da compra.
Aulas gravadas. Disponíveis por 7 meses a partir da compra.
Área de interesse
Trends Law
Nanodegree Future Law
Na conclusão do curso

Faça sua inscrição

Info lote / promoção
Valor do investimento:
valor do curso
valor parcelado

ou

valor desconto

à vista

até data
Gratuito
100% Gratuito

Preencha seus dados e garanta sua vaga agora
mesmo.

Obrigado! Continue sua inscrição!
Oops! Algo deu errado ao enviar o formulário.

Normal

1197.00

Conteúdo do curso

Módulo 1

A revolução digital do mercado musical

- Mudança do físico para o digital

- Evolução do Mercado

- Figital

Professor: Andre Izidro

Interseccionalidade entre os segmentos do Entretenimento e respectivos conflitos legais

- Como melhor explorar o IP dentro das oportunidades do mercado da música

- Quem pode usar o que?

Professor: Odilon Borges

Módulo 2

O Mundo Encantado das Editoras

- O que são?  

- Qual a Função?  

- Como melhor explorar a sua obra?  

- O que é sync?

Professora: Flávia Cesar

Contratos Básicos do Mercado Musical

- Contratos de edição

- Contrato de fonograma

- Contratos intérpretes

- Contratos remix

Professora: Leticia Provedel

Módulo 3

Overview do Direito Autoral & Direito Musical

- Diferenças básicas entre Obra e Fonograma e entre direitos autorais e conexos

- Direitos autorais morais e patrimoniais

- Herdeiros dos direitos musicais - Modelo da Atabaque vs. Gravadoras

Professora: Silvia Venna

O Papel do ECAD

- Obras

-Distribuição de execução pública

- Rubricas

Professora: Paula Novo

Módulo 4

Distribuição Digital

- Papel das ditribuidoras e agregadoras,

- Diferença de distribuidora para gravadora,

- Melhores práticas,

- Royalties Digitais: como o artista ganha dinheiro nas DSPs

Professora: Cris Falcão

Business Inteligence

- A importância da leitura de dados no engajamento do artista

- Principais ferramentas

- Como otimizar o uso do BI?

Professor: Mitikazu Lisboa

Módulo 5

Publicidade e Música

- Contatos (e Contratos) com as Marcas

- Deals Específicos

- #Publi

Professora: Priscila Metzker

Desenvolvimento de IP na prática

- Aceleradora de projetos de PI

- Como engajar ao máximo o IP adquirido

- Direito autoral e direito societário

Professores: Bruno D'Angelo + Pedro Pizzolato + Elisa Leone

Módulo 6

Gestão de Casas de Shows

- Contrato Principal

- Divisão de Receitas

- Parcerias

Professora: Suyanne Keidel

Compra e Venda de catálogos e investimento

- Venda e compra de catalogo

- Operação de antecipação de recebíveis

- O que é catalogo?

- Catalogo futuro e passado

- Catalogo autoral e de fonogramas

Professora: Lis Arlotta

Módulo 7

Contrato 360 e principais cláusulas dos contratos dos artistas -

- Formatos de contratos

- Principais Cláusulas dos Contratos de Artistas

- Posso "obrigar" o artista?

- Tipos de multas

.  Como gerir a carreira do artista

- Como gerir a carreira do artista na prática

- Qual o papel do empresário

Professora: Leticia Provedel

Módulo 8

O Futuro da Música

- O que vem por aí???

- NFT

- Engajamento Artista

- BI

- Marketing

- Processos de Lançamento - overview

Professores: Odilon Borges + André Izidro

Editais e Leis de Incentivo

- O que é um edital?

- Pra que serve um edital?

- Como funciona um edital?

- Editais federais, estaduais e municipais

- Como interpretar

Professora: Carolina Ficheira

Time de Hitmakers

Andre Izidro
CEO e Fundador Atabaque | Empreendedor | Mentor | Bilhões de views, bilhões de plays. Música como negócio. Analisando dados, conectando pessoas e criando hits.
Elisa Leone
Advogada, com especialização em Propriedade Intelectual pela FGV e mestrado em Direito Empresarial pela PUC/SP. Possui experiência em propriedade intelectual, contratos e direito empresarial, passando por escritórios e departamentos jurídicos de empresas. Atualmente lidera o departamento jurídico da WIP.
Bruno D'Angelo
É pai da Áurea e da Olímpia, casado com a Camila e morador do Caxingui. É também fundador da WIP, uma plataforma que acelera o ecossistema de entretenimento através de soluções criativas e de negócios, métodos e conexões para criadores, investidores, marcas e distribuidores. Contador de histórias nato. Começou como quadrinista e viveu uma jornada no mundo corporativo e de comunicação, combinando seu talento narrativo com uma visão única do ecossistema de consumo e produção de conteúdo nos dias de hoje.
Pedro Pizzolato
Relações Internacionais – USP; Administração de Empresas – FGV EAESP; MBA Gestão Estratégica – FIA-SP; Mestrando em Filosofia – PUC-SP. Empreendedor, investidor, nerd, gamer, curioso-compulsivo, filósofo e astrônomo amador. Carreira no mercado financeiro em Venture Capital e Planejamento Estratégico. 15 anos de experiência e liderança em mais de 200 projetos que incluem: Business Planning, Fund Raising, Valuation, Desenvolvimento de Novos Negócios e M&A. Foi consultor do MCTI na criação da “Política TI MAIOR 2013-2015”, que criou programas como Startup Brasil, CERTICs e Hubs Internacionais SOFTEX. Fundou a Supernova Ventures em 2014, um banco de investimento para PMEs inovadoras; e co-fundou a Sinapse Finance em 2018, primeira startup de CFO as a Service do Brasil. Tornou-se sócio da WIP em 2020, a primeira gestora e venture builder de entretenimento da galáxia (até onde sabemos).
Lis Arlotta
Head de Legal & Business Affairs da Hurst Music, empresa pioneira no Brasil especializada na aquisição de catálogos musicais tornando royalties uma opção de investimento alternativo para pessoas físicas. Possui vasta experiência no mercado do entretenimento e fonográfico, tendo atuado por 8 anos como advogada da Sony Music. Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pós graduada em Direito Empresarial pela FGV/Rio.
Cris Garcia Falcão
É diretora geral no Brasil daIngroovesMusicGroup. Em janeiro de 2020, ela entrou para liderar o projeto de expansão no território que começou na assinatura da GR6, maior Selo de funk do Brasil, tendo em seu casting nomes como MC Davi, Mc Pedrinho e Ryan SP. Dois anos depois, a lista de clientes atuais do Brasil chega a mais de 100 Selos independentes com artistas como ANAVITORIA (F/Simas), Gabi Martins, Clarice Falcão, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Jerry Smith e Lulu Santos.
Paula Novo
Jornalista, mestre em Tecnologias de Comunicação e Cultura pela Uerj, pós-graduada em Jornalismo Cultural também pela Uerj e em Comunicação Organizacional Integrada pela ESPM. Trabalha há quase quinze anos com cultura e há trezeanos no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), empresa em que atua como coordenadora de Comunicação e Relacionamento. Vencedora do Prêmio Aberje e do prêmio ibero-americano Fundacom com cases de comunicação organizacional.
Odilon Borges
Founder da Atabaque e Advogado Inhouse
Founder da Atabaque e Advogado Inhouse
Silvia Venna
Silvia Venna é especialista em direito autoral e contratual, atuando como consultora jurídica e de negócios na indústria musical e cinematográfica internacionalmente. Ela também representa artistas, escritores, editoras e gravadoras internacionais, bem como produtores de música e cinema. Silvia tem 30 anos de carreira na indústria do entretenimento, além de advogada generalista contratual com vasta experiência jurídica interna entre 1990 e 2007 em empresas líderes como TV Cultura, HBO, Folha de S.Paulo, UOL, iG e Webforce, no brasil. Em 2008, ela estabeleceu sua firma transacional de entretenimento – fornecendo serviços jurídicos focados em assuntos jurídicos e comerciais de música e cinema, incluindo a renegociação de contratos existentes entre artistas musicais bem estabelecidos e gravadoras e editoras. Alto prêmio na prestação de apoio jurídico preventivo em português, francês e inglês. Como consultora de produção, Silvia trabalhou em projetos com prêmios e indicações ao Oscar, Cannes Palme d'Or e Grammy.
Priscila Metzker
Diretora Sócia e Fundadora da Feat Music | grupo UMAUMA. Publicitária, MBA em Marketing, especializações em Stanford University (CA) e Columbia University (NY), passou por agências de publicidade, veículos de comunicação e empresas multinacionais como a Unilever. Aos 30 anos foi Diretora Geral de Mídia Digital de uma das maiores agências do Brasil, Ogilvy & Mather, pertencente ao grupo WPP. Também atuou como Head de Planejamento Estratégico do UOL, liderando projetos para grandes marcas. Nos últimos anos dedica-se à área de Music Strategy, tendo trabalhado na VEVO onde liderou projetos para marcas como Coca-Cola e Samsung LATAM. Com sucesso nos resultados, especializou-se no universo da música, despertando seu lado empreendedor. Há 3 anos, fundou a FEAT MUSIC, onde cria e desenvolve projetos proprietários e novas iniciativas de marketing de influência para marcas. Possui cases com empresas como: Tiktok, Amazon, Diageo, Avon, Claro, Starbucks, Rappi e outros.
Leticia Provedel
É sócia do escritório Souto Correa com atuação reconhecida nas áreas de Propriedade Intelectual, Direito Digital, Tecnologia e Entretenimento, com destaque para negociações, litígios e disputas relacionadas a direitos autorais, marcas e patentes. É mestre em direito pela UCAM e possui diplomas de cursos em Harvard School of Business e Yale University. É frequente palestrante e leciona em cursos e eventos nacionais e internacionais, tendo sido professora convidada da de direitos autorais na California School of Cinema, da Universidade da Califórnia (UCLA). Foi diretora da Associação Paulista da Propriedade Intelectual, é representante brasileira da International Law Firm Alliance, é membro de comitês da Internacional Trademark Association (INTA), Association pour la Protection de la Proprieté Intellectuelle (AIPPI), e da European Trademark Owners Association (Marques). Por vários anos, vem sendo citada nos maiores rankings mundiais da advocacia, incluindo Chambers & Partners, Legal 500, Análise Advocacia, Leaders' League e World Trademark Reporter como referência nessas áreas de atuação.
Flávia Cesar
Bacharel em Letras pela Uerj em 1998, atualmente cursando pós graduação em marketing, começou a trabalhar na Warner Chappell, em 2000 como Assistente de copyright. Em 2007 viveu em Londres por 6 meses para aperfeiçoamento dos conhecimentos na área de direito autoral e línguas. Em 2008, retornou a Warner Chappell e desde lá vem desenvolvendo vários projetos na área de Licenciamento Autoral e novos negócios na editora. Atualmente trabalha como Diretora de Estratégico, Comercial, Filmes e Sincronização, lidando diretamente com gravadoras, produtores de cinema ,agências de publicidade e marcas, além de ser atuante junto ao time de A&R da empresa na captação de grandes nomes de autores como Emicida, ,iogo Nogueira e Jorge Benjor. Ganhadora do Prêmio de Melhor Empreendedora Musica de 2020 pelo WME.
Suyanne Keidel
Diretora executiva da Casa Natura Musical. É responsável pelo planejamento estratégico e gestão do equipamento cultural desde março de 2018. Na área cultural desde 2004, realizou projetos especiais em teatro, música, eventos e documentários. Na Geo Eventos, das Organizações Globo, inaugurou o Teatro Geo em São Paulo e fez a operação de tickets do Lollapalooza 2013. No Museu de Arte São Paulo Assis Chateubriand - MASP, atuou na reestruturação do museu iniciada em 2015 gerenciando operações e eventos onde entre outros projetos criou o Música no Vão, projeto de música gratuita no vão livre do MASP.
Mitikazu Lisboa
Com 24 anos de experiência empreendendo nos mercados de tecnologia, marketing e entretenimento e estando a frente das plataformas digitais de dezenas de grandes marcas, Mitikazu hoje é especialista e consultor de projetos de Web3, focado em NFTs e Metaverso, além de sócio e e advisor de startups que atuam nos segmentos de Web3, Data Driven Marketing e Games.
Carol Ficheira
Doutora em Ciência da Literatura (UFRJ), com o tema Captação de Recursos. Mestre em Comunicação e Cultura (UFRJ) e graduada em Produção Cultural (UFF). Criadora da FICHEIRA CULTURAL. Atuou no Cine Joia e Ponto Cine. Atua como parecerista há 11 anos, tanto no fomento direto como indireto. Trabalhou como consultora UNESCO no Edital de Cidades Criativas, em 2018, na candidatura da cidade de Niterói-RJ. Atua também como professora universitária e produtora.

Com esse curso, você vai:

Adquirir noção sobre os assuntos mais relevantes da indústria musical, sobre o futuro do cenário musical e do entretenimento no Brasil e no mundo.

Apreender as particularidades dos contratos voltados para a música.

Conhecimento teórico e prático sobre o direito autoral na música, aplicações contratuais e arrecadação de Direitos autorais.

Entender as possibilidades de entrar no segmento.

Precisa de mais informações? Fale com o nosso time:

(11) 98552-1877
icone email
contato@futurelaw.com.br
Uhul! Recebemos suas informações.🥳
Nosso time vai entrar em contato com você já, já! 💜
Baixar release do curso
Oops! Algo deu errado. Tente novamente.
oferta limitada
Essa condição termina em:
00
Dias
00
HORAS
00
MINUTOS
00
Segundos