Curso Online

Advocacia 4.0 | Online

Carga Horária20h
CategoriaCurso
ModalidadeOnline
ÁreaDireito
Investimento
R$ 1.199,00
7x de R$ 171,28

Sobre

O curso tem como objetivo trazer reflexões sobre a nova realidade exponencial do Direito, causada pelo avanço desenfreado de novas tecnologias, o surgimento de modelos inovadores de gestão e a necessidade de uma abordagem holística e multidisciplinar da prática jurídica.

Pensando nessa nova dinâmica disruptiva, nasce Advocacia 4.0: não há mais espaço para o mindset fixo, tradicional e obsoleto. A realidade tecnológica inédita do universo jurídico precisa de advogades outliers, com mindset inovador e com as competências essenciais para enfrentar os desafios dessa nova atuação na advocacia.

Considerando esses aspectos e a necessidade de soft skills voltadas para o contexto 4.0, o curso oferece um verdadeiro panorama com as principais novas áreas desse guarda-chuva chamado Direito 4.0. 

Você verá nessa especialização temas como: Legal Operations, Lawgile, Legal Design Thinking, Visual Law, Legal Data Science, Data Privacy, Litigation 4.0, Banking 4.0 e todas as principais temáticas quase obrigatórias para quem quer se tornar um advogado ou advogada 4.0.

Com o nanodegree em Advocacia 4.0, você obterá um background macro e consistente que te ajudará a compreender o Direito contemporâneo e ganhará as habilidades e competências essenciais exigidas pelo mercado jurídico 4.0. Tendo essa bagagem, você conquistará o tão desejado título de future lawyer.

- Release do curso:

- Política de Cancelamento:

Assista o vídeo

Instrutores

  • Bruno Feigelson

    Bruno Feigelson

    Doutor e mestre em Direito pela UERJ. Sócio do Lima ≡ Feigelson Advogados. CEO do Sem Processo. Fundador e Membro do Conselho de Administração da AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs). CEO da Future Law. Fundador da Lif≡ Aceleradora. CEO da Dados Legais. É professor universitário, palestrante e autor de diversos livros e artigos especializados na temática Direito, Inovação, Tecnologia, Mineração, Meio Ambiente e Infraestrutura.

  • Christiano Xavier

    Christiano Xavier

    Idealizador e Co-Fundador da Future Law e fundador do Studio de Inovação LSD - Legal Service Design. Empreendedor, legal designer, mentor e gestor apaixonado por gente, transformação digital, mudança de cultura, inovação e novas tecnologias. Graduado pela faculdade de Direito pela PUC Minas e Mestre em Business Law pela FGV.

  • Ariel Schvartz

    Ariel Schvartz

    Co-Fundador e CEO da Lawgile. É Engenheiro de Computação formado pela UFRJ e trabalha com Start-ups desde 2008. Durante alguns anos atuou construindo e gerindo times ágeis para o mundo do software e desde 2019 tenta levar essa mesma cultura para o mundo jurídico. Empreendedor Serial, foi Co-founder da Inventos Digitais, CodeComet, Witseed, Rupee, BGC Brasil e outras.

  • Paulo Silva

    Paulo Silva

    Gerente de​ Legal Operations no Mercado Livre.​​​​ Advogado, técnico em administração de empresas, pós-graduado em Direito Civil e do Consumidor, com extensões na áreas contratuais e bancária, com certificação CPA-10 pela Anbima e associado a Associação Brasileira de Jurimetria -ABJ. Atuações no mercado financeiro, no setor de telecomunicações e energia, além de escritórios de advocacia.

  • Monyse Almeida

    Monyse Almeida

    Revenue Accounting Manager na escritUP. Empreendedora, startupeira, advogada e mais um tanto de coisa que os tempos modernos possibilitam/facilitam/demandam. Possui experiência como CRO (chief of revenue officer), a centralidade das áreas de marketing e comercial como a indutoras do growth de startups. (performance de 1780% de awareness de marca).

  • Camilla Schrappe

    Camilla Schrappe

    Gerente de Proteção de Dados na ByteDance, foi advogada responsável pela área de Proteção de Dados do Mercado Livre, tendo passado pelo Pinheiro Neto Advogados e BKBG. Formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pós graduada em Propriedade Intelectual e Novos Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e cursando o LLM do Insper.

  • Danilo Doneda

    Danilo Doneda

    Advogado especialista em Proteção de Dados. Mestre e Doutor em Direito Civil pela UERJ. Foi Coordenador-Geral de Estudos e Monitoramento de Mercado da Senacon/MJ e consultor pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento na mesma Secretaria. É membro dos conselhos consultivos do Projeto Global Pulse, da Organização das Nações Unidas, do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana e da Open Knowledge Brasil.

  • Clarissa Luz

    Clarissa Luz

    Data Protection & Tech Law Partner at Felsberg Advogados. Advogada especializada em Direito da Tecnologia e Propriedade Intelectual pela University of California, Berkeley’17 e em Direito Internacional Privado pela Universidade de Haia, Holanda. Data Protection & Tech Law Partner at Especializada em Propriedade Intelectual e Entretenimento pela FGV/SP. Atuou como Legal Fellow no California Lawyers for the Arts, Vale do Silício’17. Membro do Blockchain@Berkeley. Cofundadora da Comissão de Startups da OAB/SP. Fundadora do Elas_inTech.

  • Lucas Pena

    Lucas Pena

    CEO da Pact, empresa especialista em analytics e redução de passivos judiciais. Formado Engenheiro pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em Direito da Infraestrutura pela Fundação Getúlio Vargas. Como trajetória, passou pela Nordex France, em Paris, e foi trainee do Grupo Libra. Após uma série de conquistas na Libra em M&A e Novos Negócios, associou-se à fundação da Sinchro Partners, em 2016, até fundar a Pact.

  • Bruno Pazetti

    Bruno Pazetti

    Chefe de Produto na Bomtrato. CEO do Cláusula Certa, empreendedor e consultor em Ciência de Dados aplicado ao direito. Foi coordenador na área de ciência de dados na Semantix Brasil e líder técnico do Semantix AIJUS, produto de inteligência artificial voltada ao Jurídico. Foi durante 4 anos pesquisador contratado em um centro de pesquisa patrocinado pela Shell Brasil. Bacharel em Geofísica pela USP e mestre pela faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp onde seu trabalho foi reconhecido pelo prêmio de inovação tecnológica concedido pela ANP.

  • Danilo Vasconcelos

    Danilo Vasconcelos

    Gerente responsável pelas frentes de BI & Analytics no Banco Santander. É professor dos cursos de MBA nas universidades Mackenzie, FIAP e UFRJ. Especialista em inteligência de negócios está a mais de 10 anos no mercado com projetos de BI&A em empresas do setor financeiro e de tecnologia. Suas principais áreas de pesquisa: BI, Analytics e Data Visualization.

  • Yve Carpi

    Yve Carpi

    Diretora Jurídica da Raízen, responsável pelas Áreas Comercial, Energia e Contencioso. Formada em Direito e com MBA em Gestão de Negócios na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

  • Ricardo Dalmaso

    Ricardo Dalmaso

    Head of Privacy & Data Protection (Legal) LATAM & Canada at Facebook. Mestre e Doutorando em Direito Processual pela Universidade de São Paulo - USP. In-house counsel de empresas de tecnologia há anos. Ex-associado nos times de resolução de disputas de Pinheiro Neto Advogados, São Paulo, e Skadden Arps Slate Meagher & Flom, LLP, Nova Iorque.

  • Daniel Becker

    Daniel Becker

    Sócio do Lima ≡ Feigelson Advogados, Pós-graduando em Direito Público pela FGV Direito Rio, Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Diretor de Novas Tecnologias do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), Membro da Silicon Valley Arbitration and Mediation Center (SVAMC) e Co-fundador do portal LEX MACHINÆ.

  • Ricardo Freitas

    Ricardo Freitas

    Advogado e sócio da Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA). É graduado em Direito pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas, Mestrando em Direito, Pós-graduação em gestão jurídica, empreendedorismo e inovação. Atuou como consultor em marketing jurídico e projetos de redução de custos em diversos escritórios do Brasil. Fundou startups jurídicas nas áreas de comunicação e mediação, dentre elas a Lawtech Juspro - 1ª Câmara Privada de Mediação cadastrada pelo TJ-SP através de audiências online. É professor de cursos de graduação e pós-graduação.

  • Fernanda Campagnucci

    Fernanda Campagnucci

    Diretora-executiva da Open Knowledge Brasil. Gestora pública na Prefeitura de São Paulo. Graduada em Jornalismo e mestre em Educação pela USP, é doutoranda em Administração Pública e Governo na FGV e pesquisadora no CEPESP. Especialista em Transparência e Accountability pela Uni do Chile, foi fellow de Governo Aberto da Organização dos Estados Americanos, Líder de Dados Abertos do Open Data Institute e fellow de governo da Unidade Operacional Governança Digital da Universidade das Nações Unidas.

  • Mariana Valente

    Mariana Valente

    Diretora do InternetLab - pesquisa em direito e tecnologia

  • Fábio Lacerda

    Fábio Lacerda

    Fábio Lacerda Carneiro é economista e servidor do Banco Central do Brasil desde 1994. Atualmente é Chefe Adjunto do Departamento de Supervisão Bancária (Desup) do BCB, respondendo pela coordenação de equipes encarregadas pela supervisão baseada em riscos de cerca 80 conglomerados bancários no Brasil. Ainda no Banco Central, presidiu o Comitê Técnico sobre Supervisão do Risco de Crédito e foi membro do Grupo de Trabalho constituído para monitorar os impactos das inovações tecnológicas no sistema financeiro brasileiro.

Mais informações

Objetivos

Apresentar ao nosso aluno um panorama do que há de mais relevante no mundo do Direito e das Novas Tecnologias, para promover a adequação dos profissionais jurídicos à realidade 4.0. Para isso, apresentaremos instrumentos e conteúdos com foco em promover a mudança de mindset, visão holística e estratégica focada no cliente jurídico, cultura data driven, compreensão da inteligência artificial, novas formas de regulamentação e muito mais.

 

Metodologia

A Metodologia Future Law é dividida em 3 etapas: 


1. A Estrutura

Cada módulo e aula são pensados como uma jornada de aprendizado dentro de nosso programa de curso, estão todos amarrados em uma estrutura, e são estágios para uma construção de conhecimento de forma prática e prazerosa


2. O Conteúdo

Nossa coordenação de pesquisa e conteúdo seleciona as informações e temas mais relevantes, junto aos especialistas mais renomados, e aos cases de sucesso mais inovadores do mercado jurídico


3. A Forma

Não há aprendizado sem experiência. As atividades práticas, hands on, são baseadas em cases reais e com diferentes níveis de dificuldade. São exercícios dinâmicos e missões desafiadoras para que os alunos ganhem autonomia sobre sua jornada de aprendizagem.

Público alvo

Profissionais do mundo jurídico que desejem entrar em contato com a realidade 4.0: data driven, criativo, ágil e inovador!

Advogadas e Advogados, poder judiciário e órgãos correlatos, além de gestores de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos dos setores públicos e privado.

objetos de aprendizagem
  • 12 vídeos de aulas de 10 minutos cada;
  • 10 materiais textuais - e-book;

  • 03 podcasts;

  • 10 quizzes;

  • 05 missões gravadas em vídeo;

  • 1 mapa mental de encerramento.

Conteúdo programático

Organizadores

Investimento
R$ 1.199,00
7x de R$ 171,28

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.