Maio de 2021

-Labor 4.0 | Ao Vivo | Online

Programação 31/05 a 10/06
Carga Horária10h
CategoriaCurso
ModalidadeOnline
ÁreaDireito
Investimento
R$ 999,00
7 x R$ 142,71

Sobre

Sobre o curso:

O mundo do trabalho está passando por uma mudança revolucionária, também conhecida como "Trabalho 4.0", a qual é descrita como uma das mais radicais até hoje observadas no mercado de trabalho desde a primeira revolução industrial. 

A cada ano são anunciadas transformações de larga escala que afetam o desaparecimento e o surgimento de funções de trabalho. A forma como se dá a organização do trabalho e as relações de emprego são fruto de uma transformação substancial em face da Indústria 4.0. 

Este curso tem o objetivo de apresentar ao profissional do mundo jurídico sobre as mudanças que impactam o Direito do Trabalho, travando um debate atual junto às organizações exponenciais que estão à frente desta revolução.

Ao longo do curso serão identificadas as tendências e novos formatos do mundo do trabalho, os aspectos relevantes da regulamentação trabalhista brasileira e seu impacto sobre novos modelos de negócio e sobre as novas constituições de relação de trabalho. 


Política de Cancelamento:

Programação

31/05
22:00h - 00:00h
segunda-feira
01/06
22:00h - 00:00h
terça-feira
07/06
22:00h - 00:00h
segunda-feira
08/06
22:00h - 00:00h
terça-feira
09/06
22:00h - 00:00h
quarta-feira

Instrutores

  • Giovani Ravagnani

    Giovani Ravagnani

    Doutorando e Mestre em direito processual civil e especialista em gestão de negócios pela USP. Diretor Jurídico da Buser. Coordenador dos Livros "O Advogado do Amanhã" e "Direito, Processo e Tecnologia".

  • Felipe Martins Maester

    Felipe Martins Maester

    Advogado com mais de 13 anos de experiência em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas multinacionais. Atualmente responsável pela área de Relações Trabalhistas e Sindicais da Johnson & Johnson no Brasil e LatAm Sul. MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Pós-graduado em Direito Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

  • Tatiana G. Ferraz Andrade

    Tatiana G. Ferraz Andrade

    Fundadora do escritório Ferraz Andrade Advogados. Atuação na área trabalhista empresarial. Ampla experiência no mercado de meios de pagamento, empresas de tecnologia e com startups. Mestre e Doutora em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

  • Matheus Nasser

    Matheus Nasser

    Atualmente, é responsável pela gestão do Jurídico MRV, cuidando do Contencioso e Consultivo Cível, com foco nas demandas relacionadas aos nossos clientes. Professor na Graduação de Direito da Faculdade de Ensino de Minas Gerais (FACEMG), atualmente lecionando Direito do Consumidor e Teoria Geral dos Contratos, e Expositor dos Desafios e Impactos da implantação de ODR em Jurídicos Corporativos dentro da grade do curso de ODR promovido pela Future Law.

  • Mauricio Pallotta Rodrigues

    Mauricio Pallotta Rodrigues

    Mestre em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Universidade de São Paulo. Especialista em Direito Previdenciário pelo Centro Universitário Salesiano. Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sócio fundador do Pallotta, Martins e Advogados e da STLaw.

  • Alessandra Rúbia Magalhães

    Alessandra Rúbia Magalhães

    Gestora Jurídica, Compliance e LGPD. Pós Graduada em Gestão Estratégica de Negócios. Professora e Palestrante. Membro da Comissão de Gestão de DEJUR da OAB Campinas. Membro do Conselho Consultivo da FENALAW.

  • Vanessa Zietlow

    Vanessa Zietlow

    Graduada em marketing e direito, por 12 anos esteve numa indústria de alimentos, multinacional americana na área de Facilities. Por 3 anos numa empresa de Tecnologia, a 1 startup unicórnio no Brasil, gerenciando sua expansão pelo Brasil. Especialista em Facilities, Workplace, Real Estate e Gerenciamento de contratos de serviços e imóveis. Associada a Abrafac, membro do Grupo GAS Facilities, membro do Grupo Mulheres em Facility Management/Workplace e escolhida entre 6 mulheres, como a Mulher Destaque de Facilities no ano de 2020-2021.

  • Daniel Becker

    Daniel Becker

    Sócio do Lima ≡ Feigelson Advogados, Pós-graduando em Direito Público pela FGV Direito Rio, Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Diretor de Novas Tecnologias do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), Membro da Silicon Valley Arbitration and Mediation Center (SVAMC) e Co-fundador do portal LEX MACHINÆ.

  • Fernando Maluf

    Fernando Maluf

    Advogado no Demarest Advogados, com atuação em Arbitragem e Contencioso Cível. Mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais com ênfase em Controle de Constitucionalidade e Arbitragem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

  • André Gonçalves Zipperer

    André Gonçalves Zipperer

    Advogado. Sócio escritório Zipperer e Minardi. Professor de Direito e Processo do Trabalho em cursos de Pós-Graduação da PUC-PR, UniCuritiba, FAE, Universidade Positivo, Faculdade das Indústrias, ABDConst, CESUPA, Católica de Joinville e diversas outras. Autor sobre temas de Direito do Trabalho e intermediação de trabalho via plataformas digitais (Crowdwork).

  • Olívia Pasqualeto

    Olívia Pasqualeto

    Doutora e Mestra em Direito do Trabalho e Seguridade Social pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP). Pós-doutoranda na Universidade de São Paulo. Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP-USP). Advogada. Membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-SP. Pesquisadora da Escola Superior da Advocacia de São Paulo. Professora da graduação e Pós-graduação da Universidade Paulista. Professora da Universidade São Judas Tadeu.

  • Anna Beatriz de Almeida Lima

    Anna Beatriz de Almeida Lima

    Profissional de Governo, Relações Institucionais e Externas com experiência em políticas públicas, comunicação, defesa, engajamento comunitário, regulamentação e legislação para melhorar a inovação e o ecossistema digital, tecnologia, telecomunicações, internet, startups, OTT, audiovisual, e-commerce, cidade , mobilidade, transporte e regulamentação bancária.

  • Caroline Arioli

    Caroline Arioli

    Head of Labor and Employment Brazil | Uber

  • Lucas Pittioni

    Lucas Pittioni

    Legal, Procurement and Public Policy Director at iFood

  • Caio César de Oliveira

    Caio César de Oliveira

    Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Profissional de privacidade (CIPP/E) certificado pela International Association of Privacy Professionals (IAPP). Fellow e Pesquisador Visitante no Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS-Rio). Foi Coordenador da Comissão dos Novos Advogados do IASP (CNA/IASP). Foi monitor do curso de Pós Graduação em Propriedade Intelectual e Novos Negócios na FGV e do curso de extensão em Direito Digital Aplicado (FGVlaw).

  • Marcela Kohlbach

    Marcela Kohlbach

    Especialista em advocacia contenciosa estratégica com experiência na representação de clientes em diversos Tribunais do país, tendo atuado por 7 (sete) anos no escritório de advocacia Wald e Associados Advogados, principalmente nas áreas de contencioso civil, comercial, arbitragem e contratos. Bacharel em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestranda em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

  • Mauricio R. Tavares Levy

    Mauricio R. Tavares Levy

    Sócio da área de Trabalhista de Demarest, Maurício Rodrigo Tavares Levy é bacharel em Direito pela USP, mestre em Direito do Trabalho também pela USP e especialista em Direito do Trabalho pela PUC-SP.

  • Gustavo Favero Vaughn

    Gustavo Favero Vaughn

    Professor de Arbitragem do Ibmec-SP. Mestrando em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Membro da Comissão Especial de Arbitragem e do Comitê de Coordenação da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB-SP. Associado de Cesar Asfor Rocha Advogados.

  • Antonio Carlos Aguiar

    Antonio Carlos Aguiar

    Advogado; Especializou-se em Direito do Trabalho pela USP; Mestre e Doutor em Direito do Trabalho pela PUC/SP; Sócio do escritório de advocacia Peixoto e Cury Advogados; Suplente do Conselho do SINSA (Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro); Titular da Cadeira 28 da Academia Paulista de Direito do Trabalho; Pesquisador no grupo de pesquisa Núcleo de Estudos do Futuro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).

  • Carolina Tupinambá

    Carolina Tupinambá

    Pós-graduada em Direito empresarial pela FGV. Mestre e doutora em Direito Processual e Processual Trabalhista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ Segundo doutorado em Direito Previdenciário e Trabalhista na Universidade de São Paulo – USP. Membro da academia nacional de direito do trabalho, do IAB e do Instituto Brasileiro de Direito Processual.

  • Andreu Wilson

    Andreu Wilson

    Doutorando e Mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Advogado com atuação fulcrada na gestão de litígios, sobremaneira sobre questões judiciais nos seus variados ramos (Cível, Administrativo, Judicial Trabalhista e Ambiental), bem como litígios extrajudiciais envolvendo órgãos reguladores do setor, órgãos ambientais e autoridades tributárias.

  • Sylvia Camarinha

    Sylvia Camarinha

    Advogada e Sócia​, Escritório Lima e Feigelson. É mestre em Direito pela Fundação Getúlio Vargas, especialista em Direito Societário pelo INSPER e em Governança Corporativa pela Harvard Law School. É uma das referências em empreendedorismo e inovação, autora de diversos artigos especializados em inovação, tecnologia e novos modelos de negócios jurídicos. Atuou assessorando grandes organizações.

  • Bruno Feigelson

    Bruno Feigelson

    Doutor e mestre em Direito pela UERJ. Sócio do Lima ≡ Feigelson Advogados. CEO do Sem Processo. Fundador e Membro do Conselho de Administração da AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs). CEO da Future Law. Fundador da Lif≡ Aceleradora. CEO da Dados Legais. É professor universitário, palestrante e autor de diversos livros e artigos especializados na temática Direito, Inovação, Tecnologia, Mineração, Meio Ambiente e Infraestrutura.

  • Aline Wightman Freitas Esteves

    Aline Wightman Freitas Esteves

    People Director | Human Resources Director at QuintoAndar

Mais informações

Objetivos

Apresentar ao profissional do mundo jurídico as mudanças que impactam o Direito do Trabalho, travando um debate atual junto às organizações exponenciais que estão à frente desta revolução.

Metodologia
  • A Metodologia Future Law é dividida em 3 etapas: 


    1. A Estrutura

    Cada módulo e aula são pensados como uma jornada de aprendizado dentro de nosso programa de curso, estão todos amarrados em uma estrutura, e são estágios para uma construção de conhecimento de forma prática e prazerosa


    2. O Conteúdo

    Nossa coordenação de pesquisa e conteúdo seleciona as informações e temas mais relevantes, junto aos especialistas mais renomados, e aos cases de sucesso mais inovadores do mercado jurídico


    3. A Forma

    Não há aprendizado sem experiência. As atividades práticas, hands on, são baseadas em cases reais e com diferentes níveis de dificuldade. São exercícios dinâmicos e missões desafiadoras para que os alunos ganhem autonomia sobre sua jornada de aprendizagem.

Público alvo

Profissionais do mundo jurídico: advogados, juízes, promotores e gestores de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos dos setores público e privado.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  1. Novas formas de trabalho e trabalho em plataformas
  2. Designs regulatórios modernos para relações de trabalho contemporâneas
  3. Legislação Trabalhista
  4. Data Driven Law: Jurimetria e Mapeamento de Riscos
  5. Recentes Casos Paradigmáticos do STF e do TST
  6. GIG Economy no Poder Judiciário: 99, Uber, Loggi, Cabify, Ifood, Rappi etc.
  7. Direito do Trabalho para Startups
  8. Gestão de pessoas, de funcionários millenials e da geração z + Ambiente de Trabalho e Workspace
  9. LGPD e Ditreito do Trabalho
  10. Resolvendo Conflitos Trabalhistas
  11. Financiamento de Litígios
  12. O trabalho do depois de amanhã: o futuro das profissões.

Organizadores

Investimento
R$ 999,00
7 x R$ 142,71

Dúvidas? Fale conosco