Curso Online

Litigation 4.0 | Online

Gestão Inovadora do Contencioso

Carga Horária28h
CategoriaCurso
ModalidadeOnline
ÁreaDireito
INVESTIMENTO:
R$ 1.199,00
7 x de R$ 171,28

Sobre

O curso possui o formato de aulas gravadas, além de materiais de aprendizagem como podcasts, e-books, missões de estudo e outros. Ao finalizar sua inscrição, você receberá por e-mail o login e senha de acesso à plataforma Future Law ON, onde estarão disponíveis as aulas e outros materiais.


Litigation 4.0 promove uma análise do novo cenário de litígios no Brasil e no mundo, proporcionando uma conjuntura completa sobre as tendências de contencioso mais atuais, estratégicas e inovadoras, que realmente agregam valor.

Levando em conta a realidade preocupante do Direito, com altos custos, judicialização massiva e gestão caótica, o conteúdo visa tratar alguns dos elementos essenciais para o advogado 4.0 que pretende atuar com litigation na nova realidade!

O objetivo é mostrar como as modernizações da sociedade e a revolução tecnológica não deixaram o contencioso ileso e como ele está mudando e se tornando cada vez mais 4.0, o que pede novas competências aos profissionais da área. 

Vamos capacitar você, profissional do Direito que lidará com essas novas dinâmicas mas ainda está se sentindo por fora, a entender melhor os impactos causados no ecossistema jurídico e a alocar a inteligência jurídica onde faz mais sentido!


- Release e Programa

- Política de Cancelamento:

Instrutores

  • Bruno Feigelson

    Bruno Feigelson

    Doutor e mestre em Direito pela UERJ. Sócio do Lima ≡ Feigelson Advogados. CEO do Sem Processo. Fundador e Membro do Conselho de Administração da AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs). CEO da Future Law. Fundador da Lif≡ Aceleradora. CEO da Dados Legais. É professor universitário, palestrante e autor de diversos livros e artigos especializados na temática Direito, Inovação, Tecnologia, Mineração, Meio Ambiente e Infraestrutura.

  • Daniel Becker

    Daniel Becker

    Advogado, Diretor de Novas Tecnologias do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) e Organizador dos livros "O Advogado do Amanhã: estudos em homenagem ao professor Richard Susskind", "Regulação 4.0" e "Comentários à Lei Geral de Proteção de Dados", todos publicados pela Thomson Reuters

  • Aline Dias

    Aline Dias

    Advogada membro do time de Contencioso e Arbitragem de Muriel Medici Franco Advogados. Coordenadora Regional do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr em São Paulo. Mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo, com estudos focados em gestão de demandas repetitivas, métodos de solução de conflitos e design de sistemas de disputas.

  • João Marçal

    João Marçal

    Associado de Tauil e Chequer Advogados Associado a Mayer Brown. Foi associado de Machado Meyer Advogados e Trench Rossi e Wanatabe Advogados, bem como associado internacional de Baker McKenzie, em Nova Iorque. Mestre em Direito pela University of Pennsylvania. Pós-graduado em Direito do Estado e da Regulação pela FGV-RJ e em Business and Law por Wharton.

  • Leonardo Bueno

    Leonardo Bueno

    Formado em Direito pela USP, foi jogador profissional de Poker por 9 anos e hoje trabalha na área de Educação com Poker e E-Sports. Sócio do Akkari Team, um time de jogadores profissionais de Poker e da Inagame, uma plataforma de ensino virtual de Poker e E-Sports e comentarista de Poker no Grupo SuperPoker.

  • Pedro Cavalcanti Rocha

    Pedro Cavalcanti Rocha

    Experiência em direito contencioso cível/empresarial e arbitragem, tendo atuado como advogado no Escritório de Advocacia Sergio Bermudes e Licks Advogados antes de juntar-se à equipe da Leste Litigation Finance. É mestre em direito processual pela UERJ, pós-graduado em direito processual civil pela PUC-RJ. Professor substituto de direito processual civil na graduação e pós-graduação da PUC-RJ, é membro do corpo docente do Curso Prático de Arbitragem da ESA--OAB/RJ e autor de artigos científicos sobre arbitragem e direito processual civil.

  • Francisco de Mesquita Laux

    Francisco de Mesquita Laux

    Doutorando e Mestre em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Vice-Diretor de Processo e Tecnologia e Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Coordenador de “Direito, Processo e Tecnologia” (Thomson Reuters – Revista dos Tribunais, 2020) e autor de “Mediação Empresarial” (Thomson Reuters – Revista dos Tribunais, 2018). Professor e advogado.

  • Meiriely Cortes Doro

    Meiriely Cortes Doro

    Legal Manager de Contencioso do Will Bank. Possui MBA em Gestão Empresarial e Negócios, pela Universidade Vila Velha (UVV), Pós Graduação em Direito Digital e Compliance, pela Damásio Educacional, bem como especializações em Compliance e Controladoria Jurídica.

  • Bianca Bez

    Bianca Bez

    Mestre em Análise Econômica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Diretora-secretária da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). Autora do livro: Análise Econômica do Litígio: entre acordos e ações judiciais. Advogada.

  • Isabela Ferrari

    Isabela Ferrari

    Juíza Federal, Mestre e Doutoranda em Direito Público (UERJ), Visiting Researcher (Harvard Law School 2016/2017), Membro do Board da The Future Society/Brasil, Membro do Comitê de Direito Administrativo e Ambiental da Escola da Magistratura Federal da 2ª Região (EMARF), professora de Direito Administrativo do Curso Ênfase.

  • Giovani Ravagnani

    Giovani Ravagnani

    Mestre em direito processual civil e especialista em gestão de negócios pela USP. Legal Counsel da Buser. Coordenador dos Livros "O Advogado do Amanhã" e "Direito, Processo e Tecnologia".

  • Yve Carpi

    Yve Carpi

    Diretora Jurídica da Raízen, responsável pelas Áreas Comercial, Energia e Contencioso. Formada em Direito e com MBA em Gestão de Negócios na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

  • Renata Santana

    Renata Santana

    Formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especializada em Negociação, Mediação e Arbitragem, com mestrado Latu Sensu em Direito Contratual pela Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui também especialização em Art Professional Law and Ethics pelo The Courtauld Institute of Art and Law, Londres/Reino Unido. Atuou em diversas arbitragens nacionais e internacionais, possuindo vasta experiência em procedimentos de alta complexidade envolvendo construção civil, infraestrutura, concessões e contratos.

  • Camilla Schrappe

    Camilla Schrappe

    Atual advogada responsável pela área de Proteção de Dados do Mercado Livre, tendo passado pelo Pinheiro Neto Advogados e BKBG. Formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pós graduada em Propriedade Intelectual e Novos Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e cursando o LLM do Insper.

  • Giovanna Ventre

    Giovanna Ventre

    Advogada e Especialista em Interações com Autoridades Públicas na Google Brasil. Mestre em Direito e Tecnologia pela University of California (Berkeley Law). Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou com advogada na área de Tecnologia e Proteção de Dados no Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados.

  • Humberto Chiesi Filho

    Humberto Chiesi Filho

    Diretor jurídico de dispute resolution no Mercado Livre. Advogado mestre em direito pela Escola Paulista de Direito na linha de pesquisa de soluções alternativas de controvérsias empresariais, estudou contratos de consumo pela FGV/SP e democracia e desenvolvimento pela Universidade de Siena/Itália, com experiência profissional em escritório de advocacia e departamentos jurídicos de empresas.

  • Marco Antonio Rodrigues

    Marco Antonio Rodrigues

    Pós-doutor pela Universidade de Coimbra. Mestre em Direito Público e Doutor em Direito Processual pela UERJ. Master of Laws pela King´s College London. Procurador do Estado do Rio de Janeiro. Advogado de Bocater, Camargo, Costa e Silva, Rodrigues Advogados. Professor Adjunto de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professor de cursos de pós-graduação em Direito pelo Brasil.

  • Paulo Henrique dos Santos Lucon

    Paulo Henrique dos Santos Lucon

    Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Livre-Docente, Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela mesma Instituição, na qual também se graduou. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual IBDP. Advogado.

  • Isadora Werneck

    Isadora Werneck

    Mestranda em Direito e Tecnologia pela University of London, Queen's Mary College, com bolsa de estudos concedida pelo Governo Britânico (Chevening Scholarship). Graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com período de graduação-sanduíche como pesquisadora convidada na Universidade de Hamburgo - Alemanha.

  • Matheus Nasser

    Matheus Nasser

    Atualmente, é responsável pela gestão do Jurídico MRV, cuidando do Contencioso e Consultivo Cível, com foco nas demandas relacionadas aos nossos clientes. Professor na Graduação de Direito da Faculdade de Ensino de Minas Gerais (FACEMG), atualmente lecionando Direito do Consumidor e Teoria Geral dos Contratos, e Expositor dos Desafios e Impactos da implantação de ODR em Jurídicos Corporativos dentro da grade do curso de ODR promovido pela Future Law.

  • Paulo Silva

    Paulo Silva

    Gerente de Legal Operations Brasil no Mercado Livre.​​​​ Advogado, técnico em administração de empresas, pós-graduado em Direito Civil e do Consumidor, com extensões na áreas contratuais e bancária, com certificação CPA-10 pela Anbima e associado a Associação Brasileira de Jurimetria -ABJ. Atuações no mercado financeiro, no setor de telecomunicações e energia, além de escritórios de advocacia.

  • Luiz Felipe Tassitani

    Luiz Felipe Tassitani

    Advogado entusiasta da Gestão Jurídica Estratégica trabalhando com soluções tecnológicas para Seguros e Resseguros.

  • Maiara Teixeira

    Maiara Teixeira

    Advogada com experiência em direito empresarial e regulatório (contratos, consumidor e responsabilidade civil). Perfil comercial, desenvolvido ao longo de mais de 10 anos de carreira em empresas de grande porte no Brasil (Shell e Raízen) e no exterior (Axens Group). Conhecimento avançado dos setores de combustíveis e gás natural.

  • Ricardo Gouveia Mota

    Ricardo Gouveia Mota

    Gerencia atualmente o departamento jurídico da Cogna (antiga Kroton), classificada dentre as maiores organizações educacionais privadas do Brasil e do mundo e teve passagens por companhias dentro e fora do país (Argentina e Colômbia) como Grupo Votorantim e Companhia Siderúrgica Nacional.

  • Christiano Xavier

    Christiano Xavier

    Idealizador e Co-Fundador da Future Law e fundador do Studio de Inovação LSD - Legal Service Design. Empreendedor, legal designer, mentor e gestor apaixonado por gente, transformação digital, mudança de cultura, inovação e novas tecnologias. Graduado pela faculdade de Direito pela PUC Minas e Mestre em Business Law pela FGV.

Mais informações

Objetivos

O curso tem como objetivo promover uma análise do novo cenário de litígios no Brasil e no mundo. 

Metodologia

A Metodologia Future Law é dividida em 3 etapas: 


1. A Estrutura

Cada módulo e aula são pensados como uma jornada de aprendizado dentro de nosso programa de curso, estão todos amarrados em uma estrutura, e são estágios para uma construção de conhecimento de forma prática e prazerosa


2. O Conteúdo

Nossa coordenação de pesquisa e conteúdo seleciona as informações e temas mais relevantes, junto aos especialistas mais renomados, e aos cases de sucesso mais inovadores do mercado jurídico


3. A Forma

Não há aprendizado sem experiência. As atividades práticas, hands on, são baseadas em cases reais e com diferentes níveis de dificuldade. São exercícios dinâmicos e missões desafiadoras para que os alunos ganhem autonomia sobre sua jornada de aprendizagem.

Público alvo

Advogadas e Advogados, poder judiciário e órgãos correlatos, além de gestores de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos dos setores públicos e privado.

Conteúdo Programático e objetos de aprendizagem

Programa: 

  • Online Courts;
  • Gestão de Contencioso;
  • Análise Econômica e Resolução de Disputas;
  • Neurociência e Resolução de Disputas;
  • Tecnologia e Processo Civil; 
  • Arbitragem e Tecnologia; 
  • Proteção de Dados e Cyber Segurança no Processo Judicial e no Procedimento Arbitral;
  • Financiamento de Litígios;
  • Negociações Complexas;
  • Online Dispute Resolution (ODR);
  • Open Justice;
  • Jurimetria;
  • Mapeamento de Riscos;

+ CASES 

+ PITCH TIME 

+ ENCERRAMENTO: O ADVOGADO DO AMANHÃ


Todo o conteúdo é disponibilizado em uma plataforma multimídia e em diversos formatos, tais como:

  • Vídeo-aulas
  • Podcasts
  • Textos
  • Imagens
  • Gráficos
  • Mapas Mentais
  • Questões de múltipla escolha
  • Missões
  • Indicações bibliográficas


- Por quanto tempo poderei acessar a plataforma?

Os alunos terão acesso à plataforma pelo período de 180 dias.


- Em quanto tempo meu Nanodegree, armazenado no Blockchain, será emitido após a conclusão do curso?

Em até 15 dias após a conclusão do curso.

Organizadores

INVESTIMENTO:
R$ 1.199,00
7 x de R$ 171,28

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.